Virgil Van Dijk eleito o melhor jogador da temporada da UEFA

A temporada quase perfeita do Liverpool vem coroando a cada dia seus jogadores, e a cerimônia de entrega dos prêmios dos melhores jogadores da temporada realizada em Mônaco nesta quinta-feira, 29 de agosto, junto com o sorteio da fase de grupos da próxima edição do torneio mostrou que isso é mesmo uma tendência principalmente para o zagueiro Virgil Van Dijk, o grande vencedor da noite.

A premiação foi referente à última temporada do futebol europeu, levando em consideração principalmente a UEFA Champions League, a UEFA Europa League e a UEFA Nations League, a nova competição entre seleções disputada pelas nações do futebol europeu e que com sistema de promoção e rebaixamento dá até vaga na próxima edição da UEFA Euro, a Eurocopa do ano que vem.

Um dos primeiros premiados da noite foi o goleiro brasileiro Alisson, eleito o melhor goleiro da temporada assim como já havia feito na Premier League e da Copa América. No meio de campo a grande revelação do Ajax Frank De Jong, que hoje está no Barcelona foi o premiado, assim como o seu companheiro Lionel Messi foi eleito o melhor atacante da temporada.

Porém, o grande premiado da noite foi o zagueiro holandês Virgil Van Dijk, que até a última janela de transferências era o zagueiro mais caro de toda a história do futebol. Um dos responsáveis pela temporada mais do que vitoriosa do Liverpool, Van Dijk já havia sido eleito o melhor jogador da Premier League mesmo com o vice-campeonato do time.

Na UEFA Champions League o Liverpool ficou com o título e isso se refletiu nas premiações, com Virgil Van Dijk sendo eleito o melhor defensor da temporada, superando o seu companheiro de zaga na seleção holandesa De Ligt do Ajax (hoje na Juventus) e seu companheiro de Liverpool Trent Alexander-Arnold.

A sua maior conquista, no entanto, foi ter desbancado a dupla Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para conquistar o prêmio de melhor jogador da temporada da UEFA. De quebra, o jogador se torna também favorito para ficar com o título de melhor jogador da temporada dado pela FIFA, assim como conquistar a bola de ouro oferecida pela revista France Football.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *