Vasco retorna a Série B em 2016

O futebol não tem pena de grandes clubes, todos estão sujeitos a cair e até mesmo chegar ao esquecimento, mesmo que isso seja algo com chances muito pequenas. O Vasco heroicamente voltou a elite do futebol brasileiro e em lagrimas voltou a Série B.

O Vasco fez um final de campeonato brasileiro marcado por muitos empates, mesmo fora de casa e contra clubes fortes como o São Paulo e Corinthians, conseguiu uma vitória importante contra o Santos e tinha tudo para permanecer na Série A, mas acabou vacilando no ultimo jogo com o Coritiba. Foi um empate, mas o clube precisava da vitória, era o tudo ou nada. Com o resultado o time somaria 43 pontos, saindo do G4B, as lagrimas estamparam o rosto dos jogadores do Vasco, não tinha como conter a decepção.

“Não tem o que falar”, disse Nenê, principal destaque da equipe.

Não tinha nada mesmo, eles lutaram, voltaram a Série A, mas se manter é muito complicado, principalmente para quem veio de baixo, é duro o ano da Série B, menos recursos financeiros, o único que soube de alguma forma tirar proveito disso foi o Corinthians na era Ronaldo que inclusive conquistou a Copa do Brasil.

O Vasco não começou bem o campeonato, mesmo com a euforia do acesso. O inicio do Brasileirão é o mais importante para as equipes mais fracas, visto que a maioria dos grandes clubes ainda estão com foco na Libertadores, com elenco em adaptação e vários outros motivos.

“Tristeza. Lutamos, brigamos, infelizmente não conseguimos. A equipe lutou. O campo molhou muito, ficou muito pesado. No segundo turno fizemos um brilhante Brasileiro, mas foram muito poucos pontos no primeiro turno. Infelizmente, não foi o que a gente queria, futebol às vezes tem essas coisas, a gente sai muito magoado”, disse Serginho.

O Vasco terminou o Campeonato Brasileiro com 41 pontos, na 18ª colocação. Os demais rebaixados são Avaí, Goiás e Joinville.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *