UEFA suspende os jogos da Champions League

Após as principais ligas do futebol europeu anunciarem a paralização de suas atividades por conta do surto do novo Coronavírus, elevado pela Organização Mundial da Saúde ao nível de pandemia, a UEFA emitiu um comunicado à imprensa e através de suas redes sociais suspendendo por tempo indeterminado os jogos de volta das oitavas de final de suas competições, tanto a Champions League quanto a Liga Europa.

O comunicado emitido dizia que:

“À luz dos desenvolvimentos devidos à propagação do COVID-19 na Europa e das decisões relacionadas tomadas por diferentes governos, todos os jogos das competições de clubes da UEFA programados para a próxima semana estão adiados.

Isso inclui os jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA, marcados nos dias 17 e 18 de março de 2020; todos os jogos de volta das oitavas de final da Liga Europa da UEFA, agendados para 19 de março de 2020; todas as partidas das quartas de final da UEFA Youth League, agendadas para 17 e 18 de março de 2020.

Outras decisões sobre quando essas partidas ocorrerão serão comunicadas oportunamente.

Em consequência dos adiamentos, os sorteios das quartas de final da UEFA Champions League e da UEFA Europa League previstos para 20 de março também foram adiados.

A UEFA convidou representantes de suas 55 federações-membro, juntamente com os conselhos da Associação Europeia de Clubes e Ligas Europeias e um representante da FIFPro, para uma reunião de videoconferência na terça-feira, 17 de março, para discutir a resposta do futebol europeu ao surto”.

Com isso, ainda não se sabe qual será o futuro nesta temporada da maior competição de clubes do futebol europeu. Alguns boatos já circulam, e dizem que há a possibilidade de que as quartas de final e semifinais sejam disputadas em partidas únicas para ajudar na economia de datas.

Outra opção ventilada diz que a Eurocopa pode ser adiada em um ano, sendo disputada apenas no meio de 2021 e fazendo com que a atual temporada vá até o final de julho.

Novas informações, desta vez oficiais, devem ser dadas apenas após a próxima reunião da entidade, que irá ocorrer na próxima terça-feira dia 17 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *