UEFA divulga lista de jovens que devem brilhar em 2020

A UEFA divulgou neste final de ano a sua tradicional lista de jogadores jovens que devem chamar atenção no ano de 2020. E para o novo ano que irá se iniciar a entidade máxima do futebol europeu listou 3 jogadores brasileiros sub-23 que apesar de pouco conhecidos devem brilhar em seus campeonatos nacionais: Gabriel Martinelli do Arsenal e Dodô e Tetê, ambos do Shakhtar Donetsk da Ucrânia.

Um dos grandes destaques da lista divulgada pela UEFA é o grande número de jogadores de Portugal presentes. O país já conta com Cristiano Ronaldo como principal astro e viu recentemente o surgimento do garoto João Félix no Benfica e logo vendido ao Atlético de Madrid. Agora, vê outros candidatos a craque surgirem como Fábio Silva do Porto, Florentino Luis e Tomás Tavares do Benfica, Rafael Leão do Milan e Francisco Trincão do Braga.

Entre os brasileiros sem sombra de dúvidas o mais conhecido é Gabriel Martinelli, que surgiu como um meteoro no Ituano no Campeonato Paulista de 2019 e em pouco tempo chamou a atenção de gigantes do Brasil e do mundo, sendo contratado pelo Arsenal logo após o final do Campeonato Estadual na janela de transferências do meio do ano.

Aos 18 anos o atacante brasileiro fez apenas 17 jogos pelos Gunners e já balançou as redes em 8 oportunidades. O talento dele já foi reconhecido entre outros pelo técnico do Liverpool Jürgen Klopp, que viu Martinelli marcar duas vezes contra seu time na Copa da Liga Inglesa e chamou o jovem de “talento do século”.

Domilson Cordeio dos Santos, o Dodô, tem 21 anos e é lateral direito. Cria das categorias de base do Coritiba o jovem foi contratado pelo Shakhtar Donetsk em 2018, mas antes de conquistar a titularidade na Ucrânia passou uma temporada no Vitória de Guimarães de Portugal.

Já Mateus Cardoso Lemos Martins, o Tetê, tem apenas 19 anos é gaúcho e começou a sua carreira no Grêmio. O jogador irá completar em fevereiro um ano de Shakhtar Donetsk e foi um dos convocados pelo Brasil para o Sul-americano Sub-20 do ano passado.

O nome mais famoso da lista divulgada pela UEFA é Ansu Fati do Barcelona, que já fez a sua estreia pelo time principal dos blaugranas e se tornou o jogador mais jovem da história a balançar as redes com a camisa do clube superando Messi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *