UEFA divulga elenco ideal da edição 2018-19 da Champions League

A grande final do último final de semana da Champions League entre Liverpool e Tottenham coroou a temporada incrível do futebol inglês em nível continental, já que o país foi o responsável por 100% dos finalistas das competições da UEFA. Nesta temporada na Liga Europa a final também foi londrina entre Chelsea e Arsenal.

Logo após a partida final em Madrid, vencida pelo Liverpool de Jürgen Klopp por 2×0 contra o Tottenham de Maurício Pochettino, a UEFA divulgou a lista dos 20 jogadores que compõe o elenco ideal da edição da UEFA Champions League, de acordo com o desempenho de cada um deles durante a competição.

Mesmo ficando de fora da final após sofrer uma virada histórica contra o Liverpool, Messi foi lembrando e fez parte do elenco. Neste ano o argentino foi o grande artilheiro do torneio superando Cristiano Ronaldo pela primeira vez nos últimos 4 anos. O português que faz a sua primeira temporada na Juventus e caiu nas quartas de final também foi lembrado.

O Brasil teve três representantes neste elenco ideal, começando pelo goleiro campeão pelo Liverpool Alisson. O atacante Lucas Moura, que ficou com o vice-campeonato pelo Tottenham e o jovem David Neres, um dos grandes destaques do surpreendente Ajax, fecham a lista de brasileiros com destaque.

No elenco ideal eleito pela UEFA tem 20 jogadores e apenas 7 clubes estão representados: além do campeão Liverpool e do vice Tottenham estão presentes Barcelona, Ajax, Lyon, Juventus e Manchester City.

A grande expectativa agora é saber se o jogador que será eleito o melhor jogador do ano pela FIFA está nesta relação. Na cerimônia do ano passado o título da UEFA Champions League pesou bastante para e eleição de Luka Modric como o melhor jogador do mundo, assim como o seu desempenho com a Croácia na Copa do Mundo.

Neste ano a eleição será realizada em Milão no dia 23 de setembro, com Lionel Messi sendo o grande favorito para ficar com o título e o zagueiro do Liverpool Virgil Van Dijk, que não foi driblado nas últimas 64 vezes em que entrou em campo, correndo por fora na disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *