UEFA confirma final em Estocolmo

A UEFA confirmou que a final da Liga dos Campeões da Europa entre o Manchester United e o Ajax vai continuar em Estocolmo após uma explosão da bomba na Manchester Arena, Inglaterra, na noite de segunda-feira (22). A organização emitiu um comunicado nesta terça-feira (23) em que se mostrou chocada com o atentado terrorista ocorrido na Arena, mas informa que manterá a partida final programada para esta quarta-feira (24).

A polícia está tratando o incidente em Manchester, que resultou na morte de pelo menos 22 pessoas e deixou outros 59 feridos com um ataque terrorista.

Numa declaração oficial, a UEFA disse que não existe informação que sugira que a final da Europa League seria “alvo de ataques”.

“Nossos pensamentos estão com as vítimas e as famílias que foram afetadas. Não há nenhuma informação específica no momento que sugira que a final da Liga Europa, entre Manchester United e Ajax, amanhã em Estocolmo, seja objetivo de ataques”, afirmou em declaração oficial.

“A UEFA tem trabalhado de perto com as autoridades locais e a federação sueca durante muitos meses e o risco terrorista foi tido em conta desde o início do projeto”.

O órgão dirigente havia trabalhado com a Associação Sueca de Futebol e aumentado as medidas de segurança depois que um simpatizante da ISIS levou um caminhão sequestrado para uma multidão de pessoas em Estocolmo no mês passado.

“Uma série de medidas adicionais de segurança foram implementadas após os ataques em Estocolmo, em abril.”

O UEFA acrescentou: “Devido aos rigorosos acordos de segurança, a UEFA convida os adeptos a chegarem ao estádio o mais cedo possível, uma vez que verificações pormenorizadas serão feitas nas entradas, resultando em atrasos potenciais no acesso ao estádio”.

Ainda não se tem noticia de cancelamento de outros eventos na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *