UEFA Champions League retorna nessa semana

O futebol europeu foi interrompido no mês de março, logo no início da pandemia do novo Coronavírus. Aos poucos os torneios nacionais foram retornando, com exceção de alguns centros como a França que encerraram de maneira antecipada. Com os torneios nacionais resolvidos é hora da bola rolar na UEFA Champions League, que terá uma reta final diferente de tudo o que estamos acostumados nessa temporada.

Faltam ainda quatro partidas das oitavas de final a serem disputadas. Afinal, o Red Bull Leipzig já eliminou o Tottenham, a Atalanta deixou o Valencia pelo caminho, o Paris Saint-Germain derrotou o Borussia Dortmund e o Atlético de Madrid eliminou o atual campeão Liverpool.

Os jogos faltantes das oitavas de final serão realizados no próximo final de semana na casa do mandante, mas com portões fechados. Na sexta-feira a Juventus recebe o Lyon após ter perdido na França por 1×0 e o Manchester City recebe o Real Madrid após ter vencido por 2×1 na Espanha.

Já no sábado o Bayern de Munique enfrenta o Chelsea após ter conseguido uma ótima vitória na Inglaterra por 3×0, enquanto o Barcelona tenta sobreviver após empatar na Itália contra o Napoli por 1×1.

A fase final da Champions League será toda realizada em Portugal e os confrontos já estão definidos, na medida do possível. Afinal, ironicamente, o sorteio colocou frente a frente os times que já estão classificados contra aqueles que ainda lutam para passar de fase.

O Paris Saint-Germain de Neymar irá enfrentar a sensação do futebol italiano nessa temporada Atalanta, enquanto a surpresa Red Bull Leipzig irá encarar o Atlético de Madrid. Isso garante que pelo menos uma equipe que nunca foi campeã estará na final.

Do outro lado da chave o vencedor do encontro entre Manchester City x Real Madrid irá enfrentar o vencedor de Juventus x Lyon, e na outra semifinal teremos o vencedor de Barcelona x Napoli contra o vencedor de Bayern de Munique x Chelsea.

A fase final em Portugal terá início no dia 12 de agosto e segundo o site de apostas esportivas betboo o Manchester City e o Bayern de Munique são os maiores favoritos para ficar com o título, com o retorno de R$ 4,50 cada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *