Tite vê rivais como principais favoritos a títulos este ano

O Paulistão esta aí, é tempo de entrosar os novos jogadores do elenco que estão chegando através das transferências e preencher o vazio deixado por aqueles que tiveram seus contratos terminados ou foram vendidos. O Corinthians é o clube que vive essa fase em seu ápice. O elenco foi desmanchado literalmente pelos chineses o que fez Tite chegar a conclusão que o clube deixou de ser um dos principais favoritos a título em todas as competições do ano. Ainda este mês, o Corinthians estreia na Libertadores e há muito o que ser feito. O treinador ainda afirma que os clubes que saíram na frente neste inicio de temporada e que tem maiores chances de título são: Santos, Palmeiras e Grêmio.

“Grêmio, Santos e Palmeiras. Pela manutenção do elenco. Mas não quer dizer que eles vão chegar. Mas estão na frente”, disse Tite em entrevista ao Sportv.

Palmeiras e Grêmio também disputarão a Libertadores, se tudo der certo para os clubes, pode até rolar um clássico, mas o Corinthians em questão de elenco e entrosamento pode sair bem atrás, independente disso a nação alvinegra nunca aceitará numa boa uma derrota para o verdão na Libertadores.

Tite foi além, acredita que as saídas dos atletas eram inevitáveis devido aos altos valores oferecidos pelos chineses, contudo acha que a diretoria é capaz de repor o clube com jogadores de qualidade semelhante.

Foram seis dos principais jogadores que conquistaram o título nacional embora: Renato Augusto, Ralf, Gil, Vagner Love, Malcom e Jadson. Poderia ter sido pior com a saída de Elias e o goleiro Cássio.

“Virou final de ano e estávamos com time pronto, só precisando de contratação pontuais. Eu não posso questionar”. indagou Tite.

“Seria um dos favoritos. Mas não é azarão. Vai ter que apressar. O Corinthians está em processo de formação e consolidação”. Completou.

Amanhã na quinta-feira (11), às 21h, o Corinthians terá confronto no Paulistão diante do Capivariano, em Itaquera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *