Tite fala sobre Gabriel Jesus e não vê estilo de jogo de Guardiola

Um dos principais jogadores da Seleção brasileira, o atacante Gabriel Jesus se recupera de uma fratura no pé direito que sofreu em jogo do campeonato europeu e ficará fora dos gramados por até três meses o que indica fim de temporada pra ele na Europa. Mesmo sem poder atuar, o jogador segue sendo observado por Tite. Em entrevista ao “SporTV”, o treinador comentou sobre a maturidade do jogador, que com apenas 19 anos já conseguiu brilhar com o uniforme da seleção e mostrar potencial no futebol europeu. Uma pena ter se machucado.

“O trabalho realizado por ele no Palmeiras deve ser muito enaltecido. Esse trabalho é o reflexo dele enquanto pessoa e como atleta, que o credenciou a chegar na seleção olímpica, chegar na seleção brasileira e ter essa adaptação tão rápida. A gente fica falando quando o jogador vai para a Europa: ‘Poxa, nos estamos aproveitando o atleta que vem da Europa. Agora é a Europa que está aproveitou o atleta que foi formado no Palmeiras na sua essência'”. Disse o treinador.

Tite comentou ainda sobre o trabalho feito pela base do Palmeiras e pelos treinadores que guiaram o jogador no clube alviverde. De acordo com o técnico da Seleção, ainda não é possível dizer que Guardiola, comandante do Manchester City, teve alguma influência no futebol do garoto. Vale lembrar que Tite foi técnico e herói do Corinthians, principal rival do verdão, na conquista do Brasileirão, seu depoimento deve ser considerado.

“Os técnicos que passaram por ele, como o Cuca, Oswaldo e o Marcelo Oliveira e a sua base ajudaram a condicioná-lo a ter a desenvoltura surpreendente que ele teve. Eu acho que o City soube trazer um atleta em um momento muito importante. Ele é maduro mais do que a idade que ele tem. É injusto credenciar em tão pouco tempo o Guardiola. Quem trabalhou ele foi o Cuca, foi a base do Palmeiras, quem trabalhou foi o Oswaldo, quem trabalhou foi o Marcelo. Vamos ser justos nesse aspecto. O Guardiola está colhendo o fruto dos outros técnicos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *