Tite convoca a seleção para o início das Eliminatórias para a Copa de 2022

A caminhada rumo ao Catar para a Copa do Mundo de 2022 irá começar oficialmente para a Seleção Brasileira no próximo dia 27 de março, uma sexta-feira, com o confronto do time nacional contra a Bolívia, às 21h30 tendo como palco a Arena Pernambuco que além de partidas da Copa das Confederações recebeu também 5 jogos da Copa do Mundo de 2014, incluindo uma animada partida de oitavas de final entre a Costa Rica e a Grécia, decidida apenas nos pênaltis.

Para a campanha rumo à 2022 Tite foi mantido no comando da equipe, respaldado principalmente pelo título da Copa América de 2019 conquistado jogando em casa. Porém, o treinador não goza do mesmo prestígio de outros tempos e precisará mesmo mostrar que é o nome certo para tentar o hexacampeonato no Catar, na última edição da Copa do Mundo no formato atual que conhecemos desde 1998 na França com 32 seleções.

Novamente a América do Sul terá direito a 4 vagas diretas na Copa do Mundo, além do quinto colocado disputar uma repescagem contra o representante de outra Confederação que ainda será definida. As 10 seleções do continente se enfrentarão em 18 rodadas, que terão final apenas em novembro de 2021.

Nesta primeira convocação o técnico Tite convocou 24 jogadores, já que Gabriel Jesus está suspenso da estreia, mas mesmo assim foi convocado para disputar a segunda partida. A grande novidade foi o goleiro Ivan da Ponte Preta e o trio do Flamengo. Os convocados foram:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).

Zagueiros: Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid).

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (Lyon) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City) e Everton (Grêmio).

A Seleção Brasileira entrará em campo contra a Bolívia em casa na primeira rodada, no dia 27 de março e fará a segunda partida quatro dias depois, na terça-feira dia 31 de março enfrentando o Peru na casa do adversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *