Thiago Silva deve jogar a próxima temporada no Chelsea

O último domingo nos trouxe a grande final da UEFA Champions League, quando o Bayern de Munique venceu o Paris Saint Germain e impediu a primeira conquista da história do time francês. A partida também marcou a despedida de Thiago Silva com a camisa do time de Paris, e agora o zagueiro brasileiro procura novos ares para a sua carreira após 8 anos na capital francesa.

Thiago Silva é cria das categorias de base do Fluminense, mas fez a sua estreia profissional pelo RS Futebol. Jogou também pelo Juventude e pelo Porto B antes de enfrentar o momento mais difícil de sua carreira: uma tuberculose pelo frio intenso quando jogava pelo Dínamo de Moscou da Rússia.

Voltou para o Brasil em 2006 e com a camisa do Fluminense se tornou ídolo do time antes de se mudar para o Milan em 2009. Também se tornou ídolo rossonero e após 3 anos na Itália se tornou o zagueiro mais caro da história na época, contratado pelo Paris Saint Germain por 44 milhões de euros.

Com a camisa do PSG Thiago Silva colecionou títulos: conquistou 7 vezes a Ligue 1, 5 vezes a Supercopa da França, 5 vezes a Copa da França e mais 6 vezes a Copa da Liga Francesa, além de ter conquistado no período com a Seleção Brasileira a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019.

Após o final do seu contrato com o PSG o zagueiro teve sondagens do Everton da Inglaterra e do Milan e Fiorentina da Itália, mas o seu futuro deve mesmo ser o Chelsea. Segundo a emissora Sky Sports e o jornal The Guardian o acordo já está fechado e o jogador irá assinar contrato nos próximos dias.

O Chelsea passou as últimas janelas de transferências impedido de contratar por punição da UEFA, mas tem agido de maneira pesada na atual janela de transferências contratando nomes como Hakim Ziyech do Ajax e Timo Werner do RB Leipizig.

Thiago Silva é visto como uma opção de experiência para um elenco que ainda pode ter as chegadas de Kai Havertz do Bayer Leverkusen e Ben Chilwell do Leicester.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *