Terceira rodada do Brasileiro é marcada por quebra de tabus

Os principais favoritos para conquista do Campeonato Brasileiro de 2017 vacilaram nas primeiras rodadas. Palmeiras e Santos perderam, Atlético-MG e Flamengo empataram, e Grêmio e do Fluminense também vacilaram neste início de campeonato. Em paralelo Alguns clubes conseguiram conquistar feitos importantes, o Cruzeiro finalmente conseguiu ingressar no G4 depois de 903 dias e o Vasco ao que parece vai continuar na Série A esse ano, o clube bateu recorde de público em São Januário comparado a 5 anos anteriores.
O Fluminense caiu diante do gigante Vasco que anotou 36.852 torcedores que pagaram para apoiar o time contra Bahia e Fluminense. Em 2012, São Januário só registrou 8.335 pagantes nos dois primeiros jogos do time no estádio pelo Brasileiro. No ano seguinte, o número subiu para 9.830. Após começar com portões fechados em 2014, o estádio recebeu 11.148 no início de 2015 e 12.217 na Série B do ano passado.

O Flamengo empatou em 1 a 1 para o Atlético-PR sem Éverton e Diego. O jogo foi apagado e Zé Ricardo ainda não falou sobre o favoritismo abertamente.

O Cruzeiro acabou superando o Santos no domingo, por 1 a 0, deu ao clube mais do que os três pontos e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de 2017. Depois de dois anos e 148 dias, a Raposa voltou ao G4. A última vez em que esteve no seleto grupo foi na rodada final do torneio de 2014, em 7/12, quando também se sagrou tetracampeão. Apesar de resultados finais abaixo da crítica nas duas últimas edições da Série A, o Cruzeiro teve retornos eficientes com Mano Menezes

O maior destaque da rodada foi o Sport ter vencido o Grêmio na Ilha do Retiro por 4 a 3 com um jogador a menos ao final do segundo tempo, poderia ter sido melhor se não fosse o pênalti em Fernandinho aos 87 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *