Técnico Zé Ricardo estuda poupar atletas para enfrentar Maratona de Jogos

Após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR em jogo disputado em Curitiba, válido pela Copa Libertadores, o Flamengo estuda poupar alguns jogadores para a maratona de jogos que virão. A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo disputa ainda a final do Campeonato Carioca e também vai estrear na Copa do Brasil.

Ás 16 horas do domingo (30), o time entra em campo contra o Fluminense, no Maracanã. Já na quarta-feira, também no Rio de Janeiro, a equipe entra em campo contra o Universidad Católica do Chile. No dia 10 de maio, a equipe marca sua estreia contra o Atlético-GO. Essa sequência de jogos faz o treinador pensar na possibilidade de poupar alguns titulares na próxima partida contra o Fluminense.
“Nós precisamos analisar o estado físico dos jogadores para depois tomarmos uma decisão. O Flamengo tem um elenco qualificado, que foi montado para poder suportar todas essas competições que nós teremos pela frente. Vamos ver quem está bem para jogar no domingo e até mesmo para suportar a sequência de partidas”, explicou
.
No jogo contra o Atlético-PR, por exemplo, três jogadores desfalcaram a equipe devido a lesões. O meia Diego está com o joelho direito machucado, por isso só volta as gramado no mês de maio. O Zagueiro Alejandro Donatti está com dores nas coxas das duas pernas. Por sua vez, o atacante Everton teve uma torção no tornozelo direito. Esses dois últimos jogadores serão reavaliados para as próximas partidas. O atacante colombiano Orlando Berrio está cumprido suspensão na Copa Libertadores, e só poderá voltar a jogar na competição na partida final da fase de grupos.

“É algo que infelizmente foge do nosso controle e que vem acontecendo com vários clubes. O importante é sempre levantar a cabeça e procurar as alternativas dentro do plantel para trabalhar a equipe da melhor maneira possível.”, concluiu o treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *