Sport prejudicado em confronto direto contra o Corinthians

Um jogo cheio de gols marcou o duelo entre Corinthians e Sport na ultima quarta-feira (12) pelo campeonato brasileiro. Um lance polêmico de pênalti marcado no final do jogo o qual deu a vitória para o clube paulista manchou a excelente partida de ambas as equipes, o Sport se viu prejudicado pelo lance, mas não a nada que se possa fazer.

Sport

No último fim de semana no jogo São Paulo e Corinthians que terminou empatado em 1 a 1 no Morumbi quando a bola bateu no braço de Uendel no fim do jogo e o árbitro Leandro Pedro Vuaden não deu pênalti criou-se uma polêmica a respeito do lance que frequentemente acontece na área e a bomba cai na mão do juiz. No jogo da quarta o Corinthians garantiu a vitória contra o Sport em lance muito semelhante. Só que dessa vez a arbitragem assinalou a penalidade a favor do time da casa e de fato foi um erro. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira e seus assistentes são paulistas o que já era polêmica antes do jogo ter inicio.

“Em face da escalação de equipe de árbitros paulistas para atuar no jogo entre Corinthians x Sport, manifestamos nossa veemente discordância com a referida escolha. Essa iniciativa é, verdadeiramente, uma exposição desnecessária e de muito risco para os clubes e para o próprio árbitro”, escreveu o clube pernambucano em nota oficial.

Após o jogo vários jogadores se pronunciaram a respeito do caso.

“Preciso ver de novo. Mas é impossível o jogador dar um carrinho com a mão colada no corpo. É o movimento natural do corpo”, afirmou o goleiro Danilo após a derrota.

“Qualquer um ficaria chateado com situação. Ficamos chateados. Ele falou que foi pênalti, ele manda no jogo e temos que concordar”, disse o atacante André.

O caso pode gerar muita discussão durante a semana visto a reclamação do Sport quanto a mudança de arbitro, existe muita especulação sobre apito “inimigo” para o clube nordestino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *