Só depende dele. Mais um clube pernambucano pode entrar na Série A

A vitória do Santa Cruz sobre o Botafogo foi inesquecível para a torcida tricolor – e encaminhou o acesso da equipe à Série A. Com o resultado, basta à Cobra Coral vencer um dos dois próximos jogos. A comemoração dos atletas, no vestiário, foi do tamanho do triunfo. Nesta segunda-feira, o clube divulgou, em suas redes oficiais, o vídeo com os bastidores do confronto. Os atleta cantaram, o técnico Marcelo Martelotte discursou e puxou a oração… o clima era de felicidade intensa. Assista, acima, a íntegra.
Santa Cruz
Se no próximo sábado o Santa Cruz confirmar o acesso em Itu, caso vença o Mogimirim, a festa da torcida no Arruda, como é de costume, esbarraria em um problema. Isso porque o estádio estará emprestado ao Náutico para jogo contra o Bahia, no mesmo horário. O clube coral descarta a possibilidade de alguma celebração programada para os torcedores na sede caso o time consiga retornar à Primeira Divisão no interior paulista. Mas alega que o motivo não é necessariamente o rival, e sim porque quer manter a cautela nesta fase da Série B.

Assim como o técnico Marcelo Martelotte e os jogadores, a diretoria também converge para o pensamento de pés no chão e de respeito ao Mogi Mirim. Apesar de o adversário estar já rebaixado e amargar lanterna da Segundona, o clube não trata a vitória como certa. Portanto, embora que ignorando a iminência do acesso e de uma natural “invasão” ao Arruda, sequer cogita ainda a ideia de uma festa no seu estádio antes de soar o apito final da partida Itú com a equipe paulista.

“O jogo do Náutico será mesmo no Arruda. E a gente não tem festa programada lá. Ainda falta o mais importante para o Santa Cruz, que é conseguirmos os três pontos fora de casa contra o Mogi Mirim”, declarou, acautelado, o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *