Seleção Sub-21 estreia com vitória em Torneio Internacional

Com um placar razoável de 2 a 0 nesta quinta-feira(22) o Brasil venceu a 1ª rodada do Grupo B do torneio de Toulon, na França contra a Coreia do Sul. A seleção sub-21 atualmente ocupa o posto de campeã Olímpica, encarou este jogo como um jogo “treino” das competições que virão pela frente.

O Brasil encontra-se no grupo B com seleções da Colômbia, Qatar e Inglaterra única que pode representar algum desafio para a seleção sub-21. Esperamos resultado do Grupo A que é composto por México, Portugal, Chile e França.

Detalhes da partida da seleção Sub-21

O Brasil começou com uma grande oportunidade no primeiro tempo aos 27 minutos criada pelo centroavante Thalles do Vasco a qual se converteu em gol, ainda no primeiro tempo houve um susto provocado pelo jogador Wendell do Grêmio que cometeu pênalti ao tocar com a mão na bola dentro da grande área porém a Coreia do Sul desperdiçou a oportunidade. O segundo gol veio aos 40 minutos do segundo tempo quando o meia Luan após várias tentativas de ampliar o placar carregou a bola sozinho desde o meio de campo e após driblar quatro jogadores tocou no cantinho do gol e marcou.

Torneio Toulon

É um torneio internacional conhecido também como Espoirs de Toulon ou Torneo Esperanzas, apenas para seleções de base que é disputado na cidade francesa Toulon. Grandes personalidades do futebol participaram deste torneio, pode-se dizer que ele é um bom preparativo para outras competições que virão como as Olimpíadas e até mesmo a Copa do mundo para os jovens convocados.

O Brasil possui sete títulos, venceu o último torneio e perde apenas para o país sede, a Inglaterra têm 4 e o México com apenas um foi o ultimo campeão antes do Brasil. Um dado interessante sobre o torneio também é que a França foi o time que mais foi vice, 12 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *