São Paulo pode ficar sem representantes na série-b, em 2017

O Campeonato Brasileiro da série B em 2017 pode não ter representantes do estado de São Paulo, de acordo com o portal ESPN.com. As equipes do Oeste e do Bragantino estão correndo risco de cair para a disputa da série C. Por outro lado, os times do Guarani e do Botafogo-SP tem entrado em campo na luta de uma das vagas de acesso para série B. No decorrer dos últimos anos, os paulistas vem perdendo espaço no campeonato brasileiro da série b. Em 2007, o estado chegou a ter 8 representantes na competição. Em 2016, são apenas dois.

O Bragantino é hoje o primeiro clube do Z4, com 17 pontos, ocupa a 17ª posição na tabela. Já, o Oeste é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos. Na frente da equipe de Itápolis está a equipe do Paraná, com 33 pontos. Por outro lado, na série C, os clubes paulistas estão já nas disputas das quartas de final. Na última sexta-feira, a equipe do Botafogo-SP, jogando em casa, conseguiu apenas um empate diante da equipe do ABC. Para passarem a semifinal e conquistar a vaga para série b, a equipe de São Paulo precisará no mínimo de um empate com gols, no próximo jogo, em Natal. O Guarani foi jogar em Arapiraca-AL e acabou levando uma virada do Asa, perdendo por 3 a 1. A vitória dá ao time alagoana a vantagem de perder por 1 a 0, na partida do próximo sábado (8). Os clubes que passarem a semifinal estarão garantidos na série B no próximo ano.

A possibilidade da ausência dos times paulistas na competição de acesso pode também fazer com que o torneio seja disputado apenas por equipes do nordeste. Isso, claro, se algumas conjunturas na série A e C também se confirmarem. Na série A, a possibilidade da Santa Cruz-PE cair é bem considerável. Outros clubes como Vitória-BA e Sport-PE também estão na luta contra o rebaixamento. Além disso, para a série-B ser disputada apenas por times nordestinos, nenhum dos paulistas que disputam as quartas-de-fina na C devem conseguir acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *