São Paulo empata, se classifica, mas perde jogador chave

O clima do vestiário do São Paulo ficou empolgante na ultima quinta (21), dia marcado pela classificação às oitavas de final da Libertadores contra o The Strongest que foi um show a parte com direito a expulsões e confusão após a partida. Os jogadores fizeram um vídeo para mostrar a comemoração da classificação.

“Vamos comer Strogonoff agora. (…), Strogonoff”, gritou Maicon em referência ao nome do clube adversário, que acabou perdendo o goleiro Denis devido a expulsão. Paulo Henrique Ganso aparece gritando: “Adiós, Adiós”. Por fim, Michel Bastos reúne os jogadores e diz: “a partir de agora nós vamos até o final dessa (…). Os caras desrespeitaram e aqui é São Paulo, rapaz”, disse o jogador. O clube empatou o jogo por 1 a 1 e conseguiu passar para a próxima fase.

Mas as coisas pode se complicar para o tricolor paulista, o atacante Jonathan Calleri, que marcou oito dos últimos dez gols do São Paulo e é o artilheiro da Copa Libertadores, com oito gols, decisivo nas partidas com o Cesar Vallejo, Trujillanos, River Plate e, agora, no empate com o The Strongest, acabou sendo expulso pelo árbitro chileno Roberto Tobar, após o apito final.

Existe agora um problema a ser resolvido pelo técnico Edgardo Bauza. Na quinta-feira da próxima semana, o São Paulo já enfrenta o Toluca, do México, no Morumbi, no primeiro jogo das oitavas de final e não terá Calleri. O argentino poderá receber três jogos de gancho se for enquadrado em “conduta violenta” pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol. O substituto natural é Alan Kardec, que vive fase oposta a Calleri.

Se a fase do argentino em frente ao gol é muito positiva, a de Kardec é das piores de toda a carreira. O camisa 14 marcou apenas um gol em 2016, em 18 partidas disputadas o gol saiu contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. O treinador Bauza precisará de toda motivação possível para preencher a lacuna deixada por Calleri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *