São Paulo demite Ricardo Gomes

Marco Aurélio Cunha, diretor executivo do São Paulo, convocou a imprensa e diretamente avisou que o treinador Ricardo Gomes não é mais técnico do São Paulo. O anúncio foi feito após o treinamento. Pintado será o treinador interino até o final do campeonato.

Aurélio Cunha fez o pronunciamento no próprio CT do clube localizado na Barra Funda. Até o final do Campeonato Brasileiro, o assistente técnico do clube, conhecido como Pintado, vai ficar a frente da equipe. Um novo treinador deve ser anunciado a qualquer momento, a esperânça da torcida é que seja o ex-goleiro Rogério Ceni o qual é um grande ídolo da equipe e por diversas vezes foi capitão do time.

A maior surpresa nisso tudo é que Ricardo Gomes foi garantido pelo presidente do clube, Carlos Augusto Barros e Silva, na última semana. Porém, os resultados ruins pesaram na avaliação dos dirigentes. O São Paulo vem de derrota para a Chapecoense por 2 a 0.

Ricardo Gomes chegou ao São Paulo na 20ª rodada do Brasileirão, em 13 de agosto com a árdua tarefa de livrar o clube da zona de rebaixamento do Brasileirão. Ele conseguiu realizar a tarefa com sucesso com suas 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas em 18 jogos. Hoje o São Paulo é o 13º colocado com 46 pontos, mas para o clube não foi suficiente e a diretoria resolveu encerrar o contrato.

Confira na integra o comunicado oficial do Clube:

O São Paulo FC informa que o técnico Ricardo Gomes deixa o comando da equipe principal. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (23), após reunião no Centro de Treinamento da Barra Funda, e o treinador foi comunicado pela diretoria. O comandante encerra a sua segunda passagem pelo clube após 18 jogos.

O São Paulo comunica que terá uma mudança no comando técnico: o Ricardo Gomes deixa o clube neste momento. É o momento mais adequado para esta mudança. A partir de agora pensaremos em novos planos e rumos dentro de uma ideologia que planejamos para 2017. Para a pré-temporada, e consequentemente para a disputa da Flórida Cup, teremos um novo treinador.

Desde a sua reestreia no dia 21 de agosto, no empate com o Internacional (1 x 1), no Beira-Rio, foram seis vitórias, cinco empates e sete derrotas (42,5% de aproveitamento). Somando a sua primeira passagem, entre junho de 2009 e agosto de 2010, foram 90 partidas: 44 vitórias, 20 empates e 26 derrotas (56,2%).

Ao lado do treinador, o auxiliar Luiz Otávio também deixa o Tricolor. Desta forma, o auxiliar técnico Pintado assume interinamente o comando da equipe para os duelos com o Atlético-MG que será disputado no próximo final de semana, em Belo Horizonte, e com o Santa Cruz na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016.

A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte na sequência de sua carreira.

Fonte: esporte.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *