Santos precisa da classificação para acalmar os ânimos

O Santos vive um drama financeiro e pessoal com sua torcida espera aqui nesta quarta-feira (22), a partir das 19:30 possa fazer as pazes com seus planos após uma boa Vitória diante do São Bento, no estádio Walter Ribeiro. Tudo isso para manter as chances de classificação do Campeonato Paulista em alta. Além disso O Clube Paulista está devendo premiações e direitos de imagem para seus atletas e comissão técnica pela classificação na Copa Libertadores da América.

Restam três confrontos na fase inicial do Estadual Paulista, o primeiro será com São Bento em Sorocaba, o Santos venceu pela última vez na casa do adversário em 1985 o que aumenta ainda mais a pressão. Em seguida teremos o Santo André, no sábado (25), no ABC Paulista, e o Novorizontino, na próxima quarta (29), na Vila. A torcida tem estado revoltada com tudo, medidas não convencionais já estão sendo tomadas, como ações de pichação nos muros da Vila Belmiro, além de cobranças demais raça e garra do Clube.

Campeonato Clube ainda perdeu o classico diante do Palmeiras por 2 a 1. O Santos é o terceiro colocado no Grupo D, com 13 pontos, atrás de Mirassol, 14, e Ponte Preta, 16. Os dois melhores se classificam. Para piorar mais ainda as coisas, Dorival não contará com os retornos do goleiro Vanderlei e do zagueiro Cleber, que se recuperam de lesões. A novidade entre os relacionados fica por conta do zagueiro Fabián Noguera e do jovem Matheus Oliveira, relacionados pela primeira vez no Paulistão.

Mesmo assim o clube ainda tem de lidar com jogadores desmotivados devido aos atrasos no pagamento da premiação da competição continental. O valor total a ser pago é dividido em porcentagens conforme a função de cada profissional na comissão técnica. Além de Dorival Júnior e seus auxiliares, a porcentagem também é dividida entre médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, roupeiros, seguranças, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *