Santos acusa Neymar de ocultar valor real de venda ao Barcelona

O mundo do futebol pode ser “injusto” as vezes, um jogador que outrora fora herói, pode se tornar um vilão, defender a equipe rival, brigar na justiça por direitos, entre outros problemas. O amor pelo Santos por Neymar Jr. acabou, hoje o clube briga na justiça devido a possível fraude que ocorreu em venda do atleta ao Barcelona.

O Santos foi convocado recentemente pela Justiça da Espanha para prestar depoimento, o clube declarou na segunda-feira (02) que havia sido enganado por Neymar e pelo pai na transação com o Barcelona, ocorrida em 2013.

A advogada Fatima Bonassa que está a frente do caso pelo Santos, em uma extensa declaração para o magistrado declarou que Neymar ocultou o real valor da transação, recebendo por fora a maior parte da verba. O Santos tomou conhecimento da negociação paralela da família do jogador quando o acerto com o Barcelona já havia se concretizado.

O Santos havia declarado logo após o acerto com o Barcelona que a negociação representou 17,1 milhões de euros, mas os valores depositados pelo Barça nas empresas de Neymar somaram cerca de 40 milhões de euros.

O problema aqui é que Neymar só queria ser transferido para o Barcelona, o Santos havia recebido ofertas melhores de outros clubes e não tinha escolha devido a recusa do jogador. Isso tudo torna um possível acordo entre o clube espanhol e o jogador algo vantajoso para o craque, pois assim ele ganharia uma especie de comissão ilegal por escolher o Barcelona, algo que não aconteceria com outros clubes, do outro lado o Santos deixaria de receber o montante a mais pela venda.

Neymar e seu pai, prestarão depoimento ainda hoje à tarde no Superior Tribunal de Madri para darem mais detalhes sobre a transferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *