Santa Cruz primeiro lugar do Brasileirão

Mesmo que tenha sido por duas rodadas, da série D para a série A o Santa Cruz de Pernambuco venceu seu primeiro jogo em casa contra o Vitória por 4 a 1 e empatou por 2 a 2 fora de casa com o Fluminense após fazer boa partida e começar ganhando o jogo, de fato alguns clubes ainda não completaram a rodada como o São Paulo e o Flamengo, ambos com vitórias na estreia os quais podem superar o tricolor, mas observando as duas primeiras partidas, o Santa tem o que é preciso para permanecer mais um ano na elite do futebol brasileiro.

O Santa Cruz é apontado como uma das equipes que devem brigar contra o rebaixamento, o Fluminense havia enfrentado no sábado o Volta Redonda e pode-se afirmar que é um time em boa fase, mas o tricolor vem com a confiança em alta pelos dois títulos recentes (Copa do Nordeste e Pernambucano) além de boa organização coletiva. Assim, o que poderia ser uma partida fácil na análise teórica da tabela, mostrou-se complicada para o Flu ainda em formação, e o empate em 2 a 2, no ultimo sábado, em Volta Redonda, está longe de ser um tropeço inaceitável. Além do que o clube do Rio de Janeiro virou o placar e foi prejudicado pelo árbitro Jailson Freitas, que deu um pênalti claramente inexistente para o Santa Cruz, propiciando o segundo gol dos visitantes.

O resultado deixou os dois tricolores com quatro pontos em duas partidas. O tricolor carioca terá jogo na quarta-feira, em São Paulo, contra o Palmeiras, que perdeu para a Ponte Preta (2 a 1), em Campinas.

O clube volta a campo jogando em casa dia 25 contra o Cruzeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *