Saiu o sorteio da Copa do Rei

O sorteio das oitavas de final da Copa do Rei separou 3 clássicos internacionais fantásticos, um entre o atual campeão Barcelona e Real Club Deportivo Espanyol de Barcelona, outro entre Sevilha e Real Betis e um entre Atlético de Madri e Rayo Vallecano.

Barcelona irá defender seu título sem sair de casa e vai enfrentar o Espanyol, o clube venceu as últimas sete partidas. Por dezessete vezes eles mediram as duas equipes catalães na Copa do Rei, Barcelona ganhou doze vezes. O último precedente foi a temporada 2008/2009, quando ambos estavam nas quartas de final, após o empate na primeira mão (0-0), o Barcelona ganhou a volta no Camp Nou (3-2).

Outra Derbi ficou com o Real Betis e Sevilla. A rivalidade que ambos os clubes possuem permanece viva, a primeira mão será no Benito Villamarin e depois no Sánchez Pizjuán.

Este será o oitavo embate na competição entre eles, e o saldo até agora é de cinco de duas classificações do Sevilla para o Betis.

O terceiro duelo é entre Rayo Vallecano e Atlético de Madri, de que tem um total de dezenove títulos. Será a quarta vez e Atlético de Madri irá disputar um derby com o Atlético. As duas primeiras vezes, nas temporadas 2000/2001 e 1999/2000, o clube passou ambas as vezes, enquanto o terceiro, em 2001/2002, o time Vallecano superou seu adversário.

A primeira mão será disputada em Vallecas no estádio Vicente Calderon em que o Rayo não perde do rival desde 2001.

O Athletic Club de Bilbao, finalista da última edição e atual campeão da Super Copa, vai enfrentar o Villarreal.

Valencia e Granada podem vir a se enfrentar nas FINAIS da eliminatória da Copa do Rei, uma competição em que eles têm se desafiado por seis vezes, com cinco jogos superados pelo Valência.

O último jogo do sorteio saiu um duelo entre Eibar e Las Palmas, isso nunca ocorreu na Copa do Rei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *