Saiu a Decisão sobre o banimento da torcida Jovem do Sport

O dirigente do Sport, João Humberto Martorelli, comemorou a deliberação do juiz Edvaldo Palma, da 5ª Vara da Fazenda Pública do estado de Pernambuco, cedida nesta segunda-feira (11), de banir a Torcida Jovem de todos os eventos do time, sejam treinamentos, jogos, amistosos, no Brasil e no exterior. O juiz à frente da decisão é o mesmo que julgou todos os processos do Sport contra a Torcida Jovem, Dr. Edvaldo Palmeira, que elogiou bastante a postura do clube. Ele ainda destacou a bandeira levantada pela sua gestão de proporcionar a calmaria nos estádios e combater a violência originada pelas torcidas organizadas.

“Estamos dedicando todos os nossos esforços para banir as torcidas organizadas violentas, sobretudo a Jovem, que tem um grande histórico crimes e vandalismo. Nossa postura é bem clara. Iremos continuar lutando pelos nossos propósitos, pois buscamos a paz nos estádios.”, afirmou João Humberto Martorelli.

A boletim enfatizou embora esse esforço foi observado pelo próprio conhecedor na antecipação de tutela: “Não se desconhece que a atual administração do Sport Club do Recife tem tomado muitas providências em correlação à Torcida Jovem, inclusive atitudes administrativas e judiciais, com certeza que tal execução é louvável e está de acordo com o que se delonga de uma entidade de prática desportiva que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro”, pontuou Edvaldo na decisão.

O descontentamento do clube com a torcida vem de longa data, pode parecer estranho comemorar uma vitória encima da extinção de uma torcida que deveria somar forças ao clube e não compromete-lo, mas infelizmente é isso que acontece no Brasil. Que outros clubes possam tomar a mesma atitude da diretoria do Sport e auxiliar as autoridades no que for possível para acabar de vez com todos os problemas causados por torcidas organizadas que trocam a diversão pelo vandalismo e criminalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *