Reta final do brasileirão, quem vai e quem fica.

Restando duas rodadas para o final do campeonato brasileiro, agora é questão de cálculos, aceitação, desespero e passividade. O choro é livre, a Série B já tem três membros, Santa Cruz, América mineiro e Figueirense, a ulta vaga do Bad G4 está sendo disputada por Sport e Vitória. Lá encima na tabela são quatro vagas restantes pra Libertadores e o Flamengo é o mais próximo de garantir a sua.

O Palmeiras está praticamente com a taça na mão, só precisa de um empate independente dos resultados do Santos que está classificado para a Libertadores, o verdão fará jogo com outro verdão, a Chapecoense que vive a esperança de entra na Libertadores da América 2017. O Santos fará jogo fora de casa com o Flamengo e pode até perder o segundo lugar. O rubro-negro quer garantir sua vaga e vai com tudo pra cima do peixe. O outro clube da elite paulista mais próximo, Corinthians, não pode alcançar as três primeiras qualificações para entrar livre na Libertadores, mas o confronto direto com o Atlético Paranaense pode decidir se ele vai ou fica em casa.

No andar de baixo, o clube na melhor situação é o Sport que vai enfrentar dois times já rebaixados, o América-MG dia 26 e o Figueirense na ultima rodada. Na 15ª colocação o Leão só depende dele pra continuar mais um ano na Série A. O vizinho nordestino, o Vitória, não teve a mesma sorte, primeiro pega o Coritiba fora de casa e depois o Palmeiras, precisa de pelo menos uma vitória pra continuar na elite do brasileirão, só depende dele.

Os outros clubes estão na deles, provavelmente vão poupar jogadores testar esquemas e seguir com o planejamento para o ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *