Rendimento do trio estrela do Barcelona cai mais de 70%

Não que seja uma justificativa para a eliminação na Liga dos Campeões, mas foi confirmado recentemente pelo jornal, Marca, que Lionel Messi tem feito jogos com dores musculares. Apesar do incômodo, o próprio teria pedido a Luis Enrique para participar das partidas. Na quarta (13), o argentino apresentou baixo rendimento na derrota do Barça contra o Atlético de Madri, 2 a 0, o que acabou influenciando na eliminação do clube na etapa quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Desde que retornou da seleção argentina, Messi tem se queixado de dores e até chegou a visitar um médico particular. Nos últimos dias, ele comunicou à comissão técnica que as dores já não eram tão assíduas. Não chega a ser uma lesão, mas diminui o rendimento do jogador, o que pode ser decisivo em confrontos importantes como uma grande final. O camisa 10 do barça não marca há cinco partidas. No jogo com o Atlético de Madri, Messi foi parado pela defesa. O argentino teve pouquíssimas chances, e errou uma cobrança de falta no primeiro tempo.

Mas a culpa não pode cair somente sobre o Ás do Barcelona. O trio de ataque ainda conta com Neymar e Suárez. Segundo dados do esporte.uol.com.br, os números mostram que a queda de rendimento nas quatro ultimas partidas foi de impressionantes 78%. O que mudou nos últimos jogos foram as convocações para suas respectivas seleções.

Antes da parada o trio marcou 109 gols em 48 jogos nos quais pelo menos um deles estava em campo. A média foi de 2,27 gols por partida. Já nos quatro jogos posteriores, foram só dois gols de Suárez, na ida contra o Atlético.

De forma individual, Messi atuou lento e disperso; Neymar abusou da individualidade e da irritação, além de suas reclamações em lances de falta forçados; pra finalizar, Suárez se viu perdido com a queda dos seus parceiros e não criou muita coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *