Renato Augusto na seleção Brasileira

Com seus 27 anos o destaque do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o meia Renato Augusto acredita que pode ocupar um lugar na seleção brasileira. Em uma entrevista em programa do SporTV, o atleta comentou a possibilidade de ser convocado.
Renato Augusto
“Sobre seleção, hoje, eu me vejo perto. Não sei se mereço ou se vou até porque na seleção brasileira tem leque muito grande, principalmente do meio para frente. Então, eu acho que tenho de estar preparado, se tiver preparado e tiver oportunidade, vou conseguir agarrar. Então, minha cabeça está muito mais preparada para estar pronto”, falou Renato.

O meia já esteve na seleção brasileira, quando o treinador era Mano Menezes. No entanto, ele teve poucas oportunidades na equipe e depois que o técnico saiu ele não obteve outras oportunidades.

“Estive com Mano três vezes e depois não fui mais. Então, a minha cabeça hoje é para voltar à seleção e ficar” comunicou.

A próxima convocação do técnico Dunga acontecerá nesta quinta-feira (16) quando ele escolherá os jogadores para as duas primeiras partidas das Eliminatórias contra o Chile, fora de casa, e antes da Venezuela em Fortaleza, sem Neymar em campo devido a suspensão a muita especulação de quem sobre quem irá substituir o craque na linha de ataque brasileira.

Renato Augusto começou no Flamengo em 2005, num jogo contra o Corinthians. Contudo, foi somente no ano de 2006, durante as finais da Copa do Brasil, que seu nome passou a ser conhecido. Mas já havia sido notícia em fevereiro de 2004, apontado como aposta futura dos juvenis do rubro-negro pela Revista Placar. Na época, ainda era conhecido apenas como Renato. Subiu aos profissionais já com o sobrenome adicionado por já haver no elenco outro Renato, ex-Guarani e Corinthians. Em 2008 foi vendido ao Bayer Leverkusen e só no final de 2012 o atacante foi para o Corinthians através de um acordo com o Bayer ficando com 50% dos seus direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *