Real Madrid não irá terminar a temporada no Santiago Bernabéu

O Campeonato Espanhol foi interrompido por conta da pandemia do novo Coronavírus após o final da 27ª rodada, pouco antes de a Espanha se tornar um dos principais epicentros do vírus no continente europeu. Com a curva de contágios e mortes no país em curva descendente o futebol já tem data para voltar: o fim de semana do dia 12 de junho. E esse retorno será bastante diferente do que a “primeira parte” da temporada para alguns times, principalmente o Real Madrid.

Antes da pausa forçada por conta da pandemia Barcelona e Real Madrid disputavam ponto a ponto a liderança da tabela, o que deixa as duas equipes com cotações parecidas para ficar com o título em sites de apostas esportivas de todo o mundo, como por exemplo o betboo. Passadas 27 rodadas o Barcelona tem até aqui 58 pontos conquistados, apenas dois a mais do que os 56 conquistados pelo Real Madrid. O Sevilla é o terceiro colocado com “apenas” 47 pontos e parece ser carta fora do baralho na luta pelo título.

Assim como todas as outras grandes ligas do mundo, o Campeonato Espanhol irá retomar as suas atividades para com uma grande diferença de como era antes da pandemia: sem a presença de torcedores no estádio e seguindo rígidos protocolos de higiene e segurança.

E por não poder jogar com torcida em seu estádio, o Real Madrid não irá utilizar o Santiago Bernabéu, construído na área nobre de Madri e com capacidade para 81 mil torcedores. No retorno da La Liga a tendência é que os Merengues joguem no Estádio Alfredo Di Stéfano, com capacidade para 6 mil pessoas e localizado na periferia de Madri.

O Estádio Alfredo Di Stéfano foi inaugurado em 9 de maio de 2006, para abrigar as partidas do Real Madrid Castilla, o time B dos Merengues, mas a sua inauguração foi com o time principal em amistoso contra o Reims da França, vencido por 6 a 1.

Faltam 11 rodadas para o fim da temporada do Campeonato Espanhol e os líderes não se enfrentam mais nessa temporada: no Camp Nou empate em 0x0 na 10ª rodada e no Santiago Bernabéu vitória do Real Madrid por 2×0 no segundo turno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *