Real Madrid e Barcelona disputam a liderança de La Liga

O Campeonato Espanhol em sua temporada 2019-2020 tem se mostrado bastante equilibrando em sua disputa pelo título. Mas ao contrário de anos anteriores, este equilíbrio vem se mostrando muito mais por conta da irregularidade da dupla Real Madrid e Barcelona do que pelo alto nível dos dois. E é em momentos conturbados semelhantes que a dupla entra em campo neste domingo no estádio Santiago Bernabéu para um “El Clasico” que pode definir o futuro de ambos no restante desta temporada em todas as competições.

Tente lembrar rápido: qual foi a última vez que você viu as semifinais da Copa do Rei sem nenhum representante da dupla Real Madrid e Barcelona em campo? A resposta pode demorar para chegar, já que nos últimos 10 anos isso nunca aconteceu. A última vez que ambos caíram antes das semifinais foi na temporada 2009-10, quando o Barcelona caiu nas oitavas de final diante do Sevilla e o Real Madrid já havia sido eliminado uma fase antes diante do modesto Alcorcón.

Na atual temporada isso já aconteceu, e ambos têm na La Liga a sua principal chance de título neste ano. Afinal, na UEFA Champions League as coisas também estão complicadas para ambos já que o Barcelona apenas empatou com o Napoli fora de casa e o Real Madrid foi derrotado em casa pelo Manchester City de virada.

Passadas 25 rodadas o Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol com 55 pontos conquistados, com 17 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Já o Real Madrid vem logo na sequência com 15 vitórias, 8 empates e apenas duas derrotas, num total de 53 pontos.

Isso significa que o El Clasico deste domingo no Estádio Santiago Bernabéu em Madrid vale para o vencedor muito: vale a liderança do campeonato e tirar 3 pontos do adversário direto nessa disputa, naquele que é chamado de jogo de 6 pontos.

Mesmo tendo tropeçado nos últimos 3 jogos que fez em casa e com ambas as equipes muito desfalcadas no ataque, o Real Madrid é o grande favorito para ficar com a vitória segundo o site de apostas esportivas betboo. Uma aposta na vitória do Real Madrid traz o retorno de R$ 2,20 a cada real apostado, contra R$ 3,10 de retorno em caso de vitória do Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *