PSG sonha com a contratação de Cristiano Ronaldo

Durante a última janela de transferências do futebol europeu surgiram diversos boatos de que o Paris Saint-Germain planejava a contratação do astro português Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus. A pandemia do novo Coronavírus atrapalhou esses planos e o craque permaneceu na Itália, mas ainda há a esperança por parte dos franceses de trazer Ronaldo na próxima janela para compor um trio dos sonhos com Neymar e Mbappé.

Os boatos voltaram a ganhar muita força após o encontro entre França e Portugal no último domingo pela primeira divisão da UEFA Nations League, quando Mbappé e Cristiano Ronaldo trocaram gentilezas antes, durante e depois da partida. Não é segredo que quando era adolescente Mbappé era um dos grandes fãs de Ronaldo e inclusive colecionava pôsteres com a imagem do português.

Portanto, a chegada do astro a Paris seria um sonho tanto para os dirigentes quanto um agrado para a sua principal estrela atualmente, assim como possibilitaria um trio dos sonhos com a presença de Neymar na capital francesa.

Segundo os veículos de comunicação europeus as chances de sucesso em uma investida dos parisienses talvez não sofresse grande resistência por parte da Juventus, principalmente por conta do alto salário de Cristiano Ronaldo na equipe de Turim.

De acordo com a imprensa local o português recebe um salário astronômico na Itália, recebendo cerca de 30 milhões de euros anuais. O segundo jogador mais bem pago do país é o belga Lukaku da Inter de Milão que recebe simplesmente quatro vezes menos, com um salário anual estimado em 7,5 milhões de euros.

Atualmente Cristiano Ronaldo tem mais dois anos de contrato com a Juventus e está avaliado em 60 milhões de euros segundo sites especializados em valor de mercado. Porém, esse valor poderia ser diminuído pela Vecchia Signora para tentar aliviar a sua folha de pagamento.

Cristiano Ronaldo está atualmente com 35 anos e iniciou a sua carreira pelo Sporting de Portugal antes de brilhar com as camisas de Manchester United e Real Madrid. Em dois anos com a camisa da Juventus conquistou o bicampeonato da Serie A italiana e a Supercopa da Itália. Individualmente foi eleito o melhor jogador do mundo em 5 temporadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *