PSG pode diminuir o preço pedido por Neymar

A novela da saída de Gareth Bale do Real Madrid parece longe de ter um final, feliz para ambos. Neste caso o clube tenta desesperadamente vender o jogador, enquanto Bale quer permanecer em Madrid com sua família. A novela Neymar também parece longe de um final, mas com detalhes diferentes: é o clube quem tenta convencer Neymar a ficar enquanto o jogador quer deixar Paris com seu Staff.

Porém, enquanto tenta convencer Neymar a ficar em Paris o Paris Saint-Germain já admite abrir negociações pelo brasileiro e por um valor muito inferior ao que ele mesmo pagou para tirar o atacante do Barcelona. Enquanto a pedida inicial do PSG era de 300 milhões de Euros, agora notícias dão conta que o time já aceita negociar Neymar por 180 milhões de euros, menos do que os 222 milhões de euros que pagou ao clube pagou aos catalães em 2017.

Este pode ser um sinal positivo para o próprio Barcelona, principal interessado em contratar o brasileiro neste momento. Porém, esta baixa na pedida do PSG chega acompanhada de um aviso: o clube francês quer o pagamento em dinheiro e não aceitaria uma troca de jogadores como composição.

A primeira oferta do Barcelona, ainda que não oficial, incluía Philippe Coutinho, Rakitic e mais 40 milhões de euros. A segunda oferta continha uma diferença: Philippe Coutinho, Dembelé e mais 40 milhões de euros, também recusados.

Ironicamente, o Barcelona comprou Philippe Coutinho e Dembelé com o dinheiro que arrecadou com a venda de Neymar ao próprio Paris Saint Germain.

Enquanto a novela não se encaminha para um final as notícias dão conta de um encontro entre os presidentes das duas equipes, que será realizada no mês de agosto em reunião da ECA, a Associação Europeia de Clubes.

Neymar continua treinando com o elenco do Paris Saint-Germain e o treinador Thomas Tuchel diz que ainda conta com o jogador para a temporada. O diretor do PSG Leonardo deixou suas funções na França e viajou para a China onde o time faz pré-temporada para tentar convencer pessoalmente Neymar a continuar no clube pelo menos por mais uma temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *