Premier League pode retornar em 17 de junho

A temporada 2019-2020 da Premier League foi interrompida no último dia 13 de março por conta da pandemia do novo Coronavírus, tendo ainda 92 partidas para o encerramento da competição. E após mais de dois meses e meio de paralisação finalmente o futebol na terra da Rainha já tem data marcada para voltar: no dia 17 de junho.

A decisão do retorno foi informada para a imprensa mundial em comunicado emitido pelo chefe-executivo da Premier League Richard Masters:

– “Hoje, concordamos provisoriamente em retomar a Premier League na quarta-feira, 17 de junho. Essa data não pode ser confirmada até que cumpramos todos os requisitos de segurança necessários, pois a saúde e o bem-estar de todos os participantes e apoiadores é nossa prioridade. Continuaremos a trabalhar passo a passo e em consulta com todos os nossos acionistas, à medida que avançamos na retomada da temporada 2019/20.”.

A confirmação dessa data de retorno depende ainda de testes que serão realizados com jogadores e comissão técnica das equipes daqui até o dia 17. Na terceira bateria de testes realizados ainda 4 pessoas testaram positivo para a Covid-19. Já na quarta bateria nenhum traço do vírus foi encontrado em ninguém.

Se o cronograma original foi seguido serão duas partidas já disputadas no dia 17 de junho: o Aston Villa enfrentando o Sheffield United e um confronto de gigantes entre o Manchester City e o Arsenal. Esses eram jogos que estavam atrasados já antes da paralisação, por conta da realização da final da Copa da Liga Inglesa que foi vencida pelo Manchester City.

A primeira rodada completa será realizada ente os dias 19, 20 e 21 de junho, e segundo a imprensa inglesa o objetivo é realizar as partidas que faltam em um intervalo máximo de 6 semanas, tentando minimizar os danos e encerrar a temporada da Premier League no primeiro final de semana de agosto. Sendo assim,  a final da Copa da Inglaterra seria disputada no dia 8 de agosto.

Na Inglaterra os treinos individuais já voltaram há algum tempo, e as equipes também já foram autorizadas a retomar as suas atividades de treinos coletivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *