Premier League deve ser concluída dentro de campo

A semana foi bastante agitada para o futebol europeu, com o encerramento precoce de algumas importantes ligas do futebol continental. O principal caso fica por conta da Ligue 1 na França, que foi encerrada após 28 rodadas e ratificou o título para o Paris Saint-Germain. A liga da Holanda também foi encerrada, embora ainda não exista uma definição sobre o campeão. E na contramão desses cancelamentos aparece a Premier League, que promete ter a sua temporada encerrada dentro de campo.

A decisão foi tomada após uma reunião de quase quatro horas entre representantes de todos os clubes da Premier League, a primeira divisão do futebol na Inglaterra. Nessa reunião ficou decidido que haverá uma nova reunião no dia 8 de maio para discutir a retomada da temporada do Campeonato Inglês, mas que a intenção é tentar concluir o torneio dentro de campo se assim permitirem os protocolos de segurança que serão adotados pelo Reino Unido.

A data escolhida do dia 8 de maio para essa nova reunião não acontece por acaso. Afinal, essa é a data programada pelo governo inglês para anunciar se a atual situação de quarentena irá ser mantida ou se será flexibilizada por um período.

Passada essa primeira reunião a única certeza dada pela Premier League é a de que só haverá volta aos treinos sob olhar de médicos autorizados e com orientação total do governo.

Segundo informações não oficiais passadas pelo jornal espanhol AS os representantes da Premier League esperam retomar o restante da temporada no dia 12 de junho. Resta definir como será esse retorno, se em campos neutros ou na casa de cada uma das equipes, mas uma coisa já é certa: os portões com certeza serão fechados.

Faltam 92 partidas para o encerramento da atual temporada da Premier League e parece pouco provável que qualquer equipe seja capaz de tirar o título do líder Liverpool. Os reds têm 25 pontos de vantagem para o Manchester City, que tem uma partida a menos até aqui.

Resta a definição de quais serão os classificados para cada uma das competições continentais, além de definir quais serão os três rebaixados para a League One da próxima temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *