Pato e Corinthians, uma novela com reprise

O atacante Alexandre Pato parece próximo de voltar ao cenario corintiano. O atleta, que estava emprestado para o Chelsea, e pode estrear em casa, perante da torcida, que tanto o criticou na sua primeira passagem pelo time. A previsão original é que ele tenha condições de ficar, no mínimo, no banco de reservas, na disputa contra o Figueirense, em 23 de julho.

O meio-campista Rodriguinho acredita que Pato pode “auxiliar bastante” o Corinthians na sua volta ao grupo para cumprir o contrato até o final do ano. Apesar de falar pouco com o atacante, o titular corintiano acredita que o novo camarada possui qualidades que são capazes de ser proveitosas na campanha do clube no Campeonato Brasileiro.

“Primeiro é bastante complicado tratar com o Alexandre, ele é um cara bem introvertido, não fala bastante. Porém o pouco que tentei conviver com ele deu para analisar que ele está querendo. E na minha avaliação se ele de fato quiser jogar, esquecer o que passou, a torcida apagar e abraçá-lo, ele é um cara que pode nos auxiliar bastante”, disse.

Alexandre Pato retornou ao Corinthians no dia 1º de julho após concluido o seu empréstimo ao Chelsea. Também à delonga de promessas para vender o jogador com quem possui pacto até o final do ano, o clube o reintegrou ao quadro. Sua utilização está nas mãos de Cristóvão Borges.

A comissão técnica do Corinthians prefere não realiza projeções. Somente, descartou Pato do jogo com o São Paulo, considerado para o próximo domingo. “Ele chegou e começou a treinar agora. Possui um programa de treinamentos e acredito que ele vai demorar (para jogar). Dificilmente vai neste jogo de domingo. Não possui tempo e nem sequer pressa. Desejamos um jogador preparado. É melhor estar preparado para render bem e se proteger de qualquer prejuízo”, disse o técnico Cristóvão Borges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *