Paris Saint-Germain é declarado campeão da temporada 2019-20

Como já era esperado após o presidente da Federação Francesa de Futebol garantir que a Ligue 1 a e a Ligue 2, primeira e segunda divisões do futebol francês, não seriam retomadas os membros da Liga de Futebol Profissional da França se reuniram e decidiram que o Paris Saint-Germain seria declarado o campeão dessa temporada, além de decidir como seriam distribuídas as vagas nas competições continentais, além do acesso e rebaixamento.

A temporada do futebol francês foi interrompida no dia 8 de março após a 28ª rodada, e para definir as posições finais das equipes na tabela de classificação foi utilizado o critério de pontos conquistados por jogo, o que manteve o Paris Saint-Germain como o primeiro lugar da tabela e coroou o Olympique de Marselha na segunda colocação. Os dois vão diretamente para a fase de grupos da próxima edição da UEFA Champions League, enquanto o Rennes irá disputar a fase preliminar pela primeira vez em sua história.

Na parte de baixo da tabela foram rebaixados o Toulouse e o Amiens, enquanto Lorient e Lens, campeão e vice da Ligue 2 seguindo os mesmos critérios, foram promovidos. Vale lembrar que o playoff entre o 17º colocado da Ligue 1 e o 3º colocado da Ligue 2, respectivamente Nimes e Ajaccio, não será disputado.

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, ofereceu o título aos profissionais da saúde em comunicado no site oficial do clube:

– “Gostaríamos de dedicar este título da Ligue 1 2019/2020 à equipe de saúde e a todos os heróis da linha de frente, cujo compromisso e auto sacrifício por muitas semanas conquistaram nossa mais profunda admiração. Entendemos, respeitamos e apoiamos as decisões tomadas pelo governo francês para encerrar o campeonato. A saúde, como o governo sempre disse, deve ser a prioridade de todos”.

Agora resta ao PSG saber o que irá acontecer com os jogos restantes nas outras competições. O time ainda precisa saber o que será da final da Copa da Liga, onde enfrentará o Lyon e a final da Copa da França, onde terá como adversário o Saint-Étienne.

Além disso, o time ainda espera uma definição da UEFA de como será o restante da temporada da UEFA Champions League, onde o time já está nas quartas de final e segundo o site de apostas esportivas betboo é um dos favoritos para ficar com o título junto com o Manchester City. Ambos nunca foram campeões do torneio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *