Palmeiras vence no sufoco e garante liderança

Por conta das eleições teve Campeonato brasileiro na segunda-feira e o Palmeiras venceu fora de casa o Santa Cruz de Pernambuco ficando com a liderança isolada do brasileirão. O clube pernambucano lutou muito, mas acabou perdendo de 3 a 2 para o porco. O Palmeiras precisou suar muito e esse suor não vai fazer falta dia 19 na Copa do Brasil. O Flamengo havia empatado fora de casa com o São Paulo no sábado.

Enquanto o Palmeiras consegue sobrar na ponta, o Santa Cruz parece cada vez mais destinado a jogar a Série B que acabou se complicando ainda mais na briga contra o rebaixamento ficando com 23 pontos, 8 atrás do Cruzeiro que é o décimo sexto colocado.
na próxima temporada.

Moisés foi o destaque da noite. Mais recuado do que nas últimas rodadas, o camisa 28 exerceu em alto nível as funções defensivas e ofensivas. No ataque, por exemplo, iniciou a jogada do segundo gol palmeirense.

Destaque negativo para o antigo reserva de Thiago Cardoso. O goleiro se mostrou perdido após lançamento de Moisés e viu Leandro Pereira, de fora da área, acertar um chute de primeira para balançar as redes. O arremate, no entanto, seria facilmente contido com o posicionamento mais adequado.

O jogo teve até jejum quebrado. Uma das revelações do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro, Róger Guedes deu fim a temporada sem gols que perdurava desde 15 de junho. O gol que deu a vitória ao Palmeiras foi o primeiro do camisa 23 desde desde quando deixou a sua marca no empate por 2 a 2 contra o Coritiba.

Pra piorar as coisas para o tricolor pernambucano, o próximo confronto será fora de casa com o Flamengo, enquanto que seus rivais na luta pela saída da degola jogam em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *