Palmeiras e Corinthians acertam últimos detalhes para Clássico

O Dia dos Namorados vai ser de muita rivalidade para alguns. É o que se espera de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, a partida entre Palmeiras e Corinthians, marcada para esse domingo, às 16h, no Allianz Parque. Segundo o site Gazeta Esportiva, o jogo será acompanhado apenas pela torcida alviverde, que já esgotou os 40.521 ingressos para o dérbi. Só há ingressos para pessoas com necessidades especiais e para donos de camarotes e cadeiras cativas.

No lado corintiano, Tite ainda mantem dúvida sobre a escalação do meia Guilherme, que vem sofrendo com dores no joelho e não participou dos treinamentos em campo durante a semana, de acordo com Lance!. O jogador tem sido peça fundamental dentro do esquema tático do time do atual campeão brasileiro. A opção mais provável para substituir o jogador é o camisa 20 Danilo.

No Palmeiras, o clássico pode marcar a volta do lateral-esquerdo Egídio. Segundo o Lance!, o jogador voltou a treinar com bola na quinta (9) e mostrou não mais sentir dores na coxa. O jogador desfalcou o time comandado por Cuca durante as últimas três partidas. O técnico também ainda pensa em um substituto para o zagueiro Victor Hugo, suspenso depois de levar o terceiro cartão amarelo, na vitória por 2 a 0 contra o Flamengo.

Uma análise feita ESPN, mostra que pela sétima vez o clássico pode inverter as posições entre as duas equipes. Caso vença, o Palmeiras, que hoje ocupa a quarta posição, pode ultrapassar o Timão. E, segundo o ESPN, essa seria a sétima vez na história do Campeonato Brasileiro com pontos corridos que a alternância aconteceria. De acordo com o site Torcedores.com, Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram 52 vezes. O time do Allianz Park leva vantagem com 18 vitórias, sendo 14 para o time corintiano e 20 empates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *