O Pênalti de Messi

O assunto da semana na Europa foi a cobrança de pênalti de Lionel Messi a qual na verdade foi uma espécie de passe para Luis Suarez. O lance polêmico contra o Celta tem sido discutido nos últimos dias e tem dividido opiniões, por um lado as pessoas dizem que foi algo “de gênio” e do outro acreditam que foi uma total falta de respeito com o adversário. Algumas personalidades do futebol falaram a respeito do lance e as opiniões estão bem divididas. A partida terminou 6 a 1.

Tudo começou quando o Barcelona vencia o Celta por 3 a 1, aos 37 minutos do segundo tempo, Messi, após um drible ao seu estilo, sofreu pênalti. Na cobrança, ao invés de chutar, rolou para Suárez marcar seu terceiro gol na noite. Um fato curioso é que não apenas Suárez, mas o brasileiro Neymar também vinha em velocidade, mas o uruguaio se antecipou e marcou. Neymar confirmou que havia treinado a jogada com Messi.

“Eu e o Leo treinamos essa jogada. Na verdade, o passe no pênalti era para mim”, disse o brasileiro.

Na hora da comemoração Na comemoração, Suárez, entre muitas risadas, explicou para Neymar o porquê de ter se antecipado ao lance. O brasileiro pareceu não ter ficado incomodado com a atitude do companheiro e o cumprimentou normalmente.

Durante coletiva a respeito de jejum de gols, antes do jogo com o Roma, Cristiano Ronaldo do Real Madrid foi questionado sobre a suposta atitude de Lionel Messi, o atacante ficou na defensiva e disse apenas que sabia o motivo, mas deixaria a imprensa com a interpretação dos fatos.

O caso foi comentado por uma jornalista que sofreu represália de vários homens no Twitter, uma das frases mais polêmicas foi algo como “é por isso que as mulheres devem ficar na cozinha e manter a boca fechada ou em torno do meu pau!” Com isso o tema acabou tomando proporções gigantescas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *