O campeonato brasileiro ainda não acabou…

Certo, o Corinthians é campeão da edição 2015 do campeonato brasileiro, mas muita coisa vai rolar, vamos dar uma olhada nos principais acontecimentos e enfatizar o que não vai fazer diferença no campeonato.

  1. O Corinthians já é campeão independente de quaisquer resultados, consequentemente o clube se classificou para a Copa Libertadores.
  2. Três vagas da Libertadores já estão preenchidas, uma para o Corinthians e a outra para o Grêmio e o Atlético Mineiro, os quais vão decidir o vice nas duas ultimas rodadas restantes, se o Atlético perder os dois jogos e o Grêmio vencer.
  3. O Joinville já está rebaixado, o Goiás ainda tem uma chama de esperança se ele vencer os dois últimos jogos e de alguma forma o Avaí, Vasco, Coritiba e Figueirense perderem os 2 jogos restantes.
  4. Ninguém a baixo da décima colocação possui qualquer chance de entrar na Libertadores.
  5. Se o Santos for campeão da Copa do Brasil sua vaga estará garantida, então clubes como o Sport e o Cruzeiro terão suas chances aumentadas caso vençam os jogos restantes e o São Paulo e Internacional percam. Contudo vale lembrar que o Goiás, provavelmente já rebaixado, vai jogar com o São Paulo, então as chances destes 3 pontos já serem do tricolor são muitas. O Internacional terá o jogo final com o Cruzeiro, então tudo pode acontecer.
  6. Todos os clubes acima da 15 colocação não tem quaisquer perigos de serem rebaixados.
  7. A grande derrota para o Corinthians acabou com o saldo de gols do São Paulo, se o Internacional conseguir 4 gols de saldo em caso de empate, a vaga na Libertadores é dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *