Novidades Tecnológicas da Copa do Mundo 2014

A Copa do Mundo além de ser um dos maiores eventos esportivos do planeta o que já é suficiente para deixar qualquer país sede popular e trazer diversas possibilidades de investimentos também conta com um incentivo para o desenvolvimento tecnológico da região com construções de estádios, reformas diversas e todo tipo de inovação que envolve o esporte.

Confira as principais Novidades Tecnológicas da Copa

Uma das principais novidades é a tecnologia que poderá ser utilizada pelos juízes e seus assistentes a qual verifica se a bola passou pela linha do gol, a FIFA é muito tradicional e se mostra apreensiva quando se trata de juízes utilizando dispositivos eletrônicos, mas este se faz necessário pois pode mudar e muito a história do jogo. Este sistema já é utilizado no campeonato inglês, é chamado de hawk eye (olho de falcão), são 14 câmeras de alta velocidade sendo que são divididas em 7 para cada gol, possuem uma velocidade de gravação de 500 quadros por segundo.

Outras novidades são as possibilidades de transmissão dos jogos em alta qualidade, conexão Wi-fi nos estádios, sistemas de segurança e prevenção de acidentes, câmeras inteligentes, redes de 4g espalhadas pela cidade, mudanças nas estruturas de várias avenidas, praças e locais de acesso a jogos e é claro os novos estádios.

A cerimônia de abertura da Copa será no dia 12 de Junho antes da partida do Brasil contra a Croácia as 15:30 do horário de Brasília, podemos esperar uma exibição maravilhosa de nossa seleção que contará com o elenco principal nesta partida. O Brasil luta pela possibilidade de ganhar sua primeira Copa do Mundo em casa e conseguir o Hexa se firmando ainda mais na posição de melhor seleção de futebol do mundo. Atualmente o Brasil ocupa a terceira posição do ranking mundial da FIFA, já esteve em primeiro diversas vezes mas foi caindo constantemente, chegou a ficar em 18 em 2012 mas se recuperou, vencendo esta Copa do Mundo ele voltará a seu lugar como primeiro lugar no Ranking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *