Nos pênaltis, Fluminense leva título da Taça Guanabara

Depois de cinco anos em jejum, o Fluminense voltou a conquistar a Taça Guanabara. A equipe das laranjeiras venceu o Flamengo nos pênaltis, depois de ceder o empate por 3 a 3 no tempo normal, numa partida eletrizante. Com a título, o Fluminense garante uma vaga na semifinais do Campeonato Carioca. Já o Flamengo precisa recuperar o ânimo, pois estreia na Taça Libertadores já na próxima quarta (8).

No primeiro tempo, Wellington Silva abriu o placar para os tricolores. Mas William Arão empatou. Logo depois, Éverton virou para o Flamengo. Isso tudo aos 28 minutos da primeira etapa. O Fluminense não se abalou em campo e buscou e a virada com Henrique Dourado e Lucas, respectivamente. Porém, o atacante Guerrero não perdeu a oportunidade deixar tudo igual no placar novamente, levando a disputa para os pênaltis. Os rubro negros Réver e Rafael Vaz desperdiçaram suas cobranças, sendo que Marcos Junior anotou o último tento, consagrando o Fluminense com o título. O placar final da disputa por pênaltis ficou em 4 a 2.

O ritmo da partida foi intenso. Para se ter uma ideia, o Fluminense marcou o primeiro gol aos 4 minutos de partida. O Gol de empate do Flamengo saiu aos 8. Nem mesmo o calor de 33º na capital carioca tirou o ânimo dos jogadores, que foram obrigados a fazer uma parada técnica para reidratação. Dos gols, o grande destaque foi para a excelente cobrança de falta do peruano Paolo Guerrero, que também foi bastante atuante durante toda a partida.

Antes do jogo, a organização do Fla-Flu fez um momento de conscientização para a paz nos estádios, unindo mascotes dos dois times para uma foto simbólica. Ao todo foram disponibilizados 830 agentes de segurança para o evento. Não houve nenhum confronto durante o jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *