Neymar disputa Bola de Ouro com Messi e CR7

A lista restrita de três homens para a Bola de Ouro 2015 foi anunciada com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e Neymar.

bola de ouro 2015

É bem provável que Messi fique com o prêmio, o lugar de Ronaldo em três finais é mais sobre a reputação de que qualquer coisa que ele conseguiu, e ele pode até perder para Neymar na votação final. Na verdade, até Luis Suarez provavelmente merece um lugar no pódio.

Foram sete anos de espera, mas finalmente o Brasil está novamente representado na eleição de melhor jogador do mundo. Na manhã desta segunda-feira (30), a Fifa fez o anuncio. O camisa 11 do Barcelona e 10 da Seleção Brasileira, é o primeiro na disputa do prêmio desde Kaká, que levou a honraria em 2007.

No segundo semestre de mais um sensacional desempenho da equipe do Barcelona na vitória por 6-1 sobre o Roma na semana passada, Neymar mostrou o quão longe ele chegou. O brasileiro saltou no ar, envolveu sua perna direita em torno de sua esquerda e magicamente levou a bola para baixo em voo. Não foi um lance decorativo; foi a auto-expressão do jogador que executa com plena confiança, um jogador que assumiu nova responsabilidade no seu clube e está colhendo os frutos. Neymar e Luis Suarez seguraram o Barcelona quando o craque ficou de fora devido a uma lesão.

Vale lembrar que o cartão vermelho imaturo na Copa América para o Brasil contra a Colômbia, o que o colocou o garoto fora do resto do torneio, pode ter prejudicado o seu desempenho. Mas aos 23 ele tem tempo de sobra para se tornar o melhor do mundo, este é apenas o primeiro passo. Ele não vai ganhar este ano, mas 2015 vem mostrar que é apenas uma questão de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *