Neymar anota centésimo gol e Barcelona goleia Granada

Lionel Messi suspenso, o Barcelona precisou da dupla Neymar e Suárez para derrotar o Granada fora de casa. Sabíamos que seria um jogo fácil, mas fui uma partida unilateral, o Barça goleou Granada por 4 a 1. Neymar Jr. maior destaque da partida, além de comemorar o bom resultado festejou a marca de 100 gols pelo time Catalão. Embora tenha sido destaque, o gol de Neymar só saiu nos acréscimos do segundo tempo, não interferindo no resultado do jogo. O primeiro gol foi do uruguaio, depois Alcácer e Rakitic completaram a vitória.

Com resultado Barcelona se mantém na briga pelo primeiro lugar do campeonato espanhol, 2 pontos atrás do Real Madrid. O clube Catalão vacilou e teve uma derrota nos cinco últimos jogos, o rival real teve um empate a 5 jogos atrás e desde então acumula quatro vitórias consecutivas. A equipe do técnico Luiz Henrique alcançou os 66 pontos no último domingo (02), e o celular que rival somou 68. Quanto ao Ganada, penúltimo colocado com 19 pontos, segue na décima nona posição ainda com esperanças de fugir do rebaixamento.

A partir de hoje de total controle do Barcelona, o gol do Granada saiu aí cinco minutos do segundo tempo após a entrada do jogador Boga, que através de Boa jogada individual marcou o gol de honra do clube. O Barça criou a primeira oportunidade logo aos seis minutos com Suárez, mas o goleiro mexicano Ochoa saiu bem para fazer a defesa.

Neymar poderia ter alcançado o centésimo gol mas cedo através de ótima jogada pela esquerda buscando Suárez que bateu de trivela e a bola tocou no travessão. Na sobra, o brasileiro mandou para as redes, mas estava impedido.

Neymar inspirado em busca do gol 100 fuzilava a defesa do Granada e nada do gol sair. O brasileiro recebeu nova bola e tocou para Suárez. O uruguaio viu Rakitic, que bateu para ótima defesa de Ochoa. Na sobra, Suárez limpou o goleiro, mas perdeu ângulo e deu tempo para Ochoa se recuperar e impedir o gol. Foi um primeiro tempo apático.

Finalmente Neymar viu Suárez pelo meio, passou e o centroavante chutou rasteiro para mais uma defesa de Ochoa. Então aos 44 minutos, Alba lançou na direita para Suárez, que deu um tapa na bola e encobriu Ochoa abrindo o placar. O centésimo gol do brasileiro só viria no final do segundo tempo. Aos 46 minutos, Alcácer cruzou da direita e o brasileiro apareceu na segunda trave para empurrar para as redes. No minuto seguinte, Neymar ainda acertou a trave antes de o árbitro encerrar a partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *