Neyma vence primeiro mundial de Clubes pelo Barcelona

Para o Barcelona é o terceiro título, mas para Neymar, além de especial é o a primeira vez que o rapaz chega ao campeonato mundial de clubes, o que não conseguiu a 4 anos atrás com o Santos diante do clube que hoje é o que ele representa, o interessante é que alguns jogadores da época ainda permanecem no Barça.
Mundial de Clubes 2015
Vamos voltar para 2011 quando o Santos perdeu de 4 a 0 para o Barcelona no mundial, na época Neymar teve algumas chances de gols, uma foi bastante clara, mas teve intervenção do goleiro do Barcelona, naquele jogo o que viria a ser seu principal parceiro no ataque, Lionel Messi, fez um jogo brilhante ao lado de seus companheiros e derrotou completamente o Santos.

“Esse título significa muito pra mim. Estou muito feliz por fazer história depois de disputar o Mundial de Clubes, ganhá-lo é incrível”, comentou o ex-jogador do Santos ao ressaltar que aquele era um dos melhores momentos de sua vida.

De volta aos tempos atuais, o derrotado da vez foi o River Plate, com uma nova goleada de 3 a 0 o Barcelona, imparável, levantou a taça no domingo (20). A partida foi disputada no estádio Internacional de Yokohama entre o campeão da Champions e o vencedor da Libertadores de 2015. Messi e Neymar eram dúvidas para o técnico Luis Enrique, que tinha Luis Suárez, mas foram a campo e fizeram um ótimo trabalho. O River marcou muito, abusou das faltas jogou duro, mas não foi o suficiente. Messi abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, após boa assistência de Neymar. Suárez, aos 4 e aos 23 minutos do segundo tempo deixou sua marca. Foi o quinto título do Barça na temporada em seis campeonatos disputados. Este é o ano do Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *