Michel Bastos continua na mira do Santos

O meia-atacante Michel Bastos, atualmente no São Paulo, é um dos principais planos dos Santos Futebol Clube para a temporada 2017. O clube do litoral paulista ofereceu Thiago Ribeiro na troca pelo jogador do tricolor paulista, o que ainda estaria sujeito a avaliação do técnico Ricardo Gomes. O alvinegro paulista ainda tem interesse em negociar a transferencia do lateral esquerdo Carlinhos. O time da baixada santista ofereceu um relação de jogadores ao São Paulo que configurariam possibilidades de troca com o meia Carlinhos.

Uma das dificuldades para levar Michel Bastos para Santos gira em torno do salário. No São Paulo, o atleta ganha em torno de R$ 300 mil por mês, o que contrasta com o teto pago pelo Santos, o máximo de R$ 200 mil por mês. Há duas possibilidades nesse caso. A primeira delas é que o Santos pague o teto limite do clube e o São Paulo faça a complementação dos ganhos. A segunda é que o atleta possa optar por um redução nos ganhos, mas apesar disso, assine um contrato mais longevo.

Nos bastidores do São Paulo, a “notícia” que corre é que Michel Bastos deve ser usado como moeda de troca do clube, isso mesmo pelo salário alto do jogador para os padrões brasileiros atuais. Parece que a intenção do São Paulo é vender ou transferir o jogador para time de outros estados. Isso se daria na intenção de não favorecer, principalmente, os times da capital paulista como Palmeiras e Corinthians. Apesar disso, dependendo dos valores em jogo, o São Paulo estaria disposto a fazer negócio.

Além do Palmeiras, o Cruzeiro já havia mostrado interesse pelo meia-atacante do São Paulo. Porém, a equipe mineira descartou um troca entre ele e o atacante Willian. Entretanto, o tricolor paulista ainda tem interesse em fazer a troca entre jogadores.

Michel Bastos tem 33 anos e jogou uma vez pela Seleção Brasileira, em 2009, contra a seleção da Inglaterra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *