Messi pode superar recorde de Pelé

Lionel Messi recentemente foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA pela sexta vez na história. E pode novamente virar notícia no mundo inteiro em um futuro não muito distante, já que segundo o jornal espanhol As o argentino de 32 anos está próximo de bater um recorde que já dura anos no futebol mundial: o recorde de gols marcados oficialmente com a camisa de um clube.

Pelé jogou no Santos entre 1956 e 1974, marcando neste período nada menos do que 643 gols com a camisa do Peixe em partidas oficiais. Porém, se considerarmos os jogos não oficiais do Rei do Futebol com a camisa santista, como nas excursões que o clube fazia pelo mundo principalmente nas décadas de 60 e 70, o número é bastante diferente: 1.091 gols marcados na equipe paulista.

Porém, como a FIFA considera apenas os gols marcados pelos jogadores em partidas oficiais, Messi que está atualmente com 604 gols marcados com a camisa do Barcelona está a apenas um passo de distância de superar Pelé neste quesito.

É possível até mesmo afirmar que Lionel Messi pode passar Pelé ainda nesta temporada, já que nas últimas 10 temporadas em que vestiu a camisa do Barcelona o argentino superou a marca dos 40 gols marcados. O grande problema é que neste início de temporada ele vem sofrendo com uma série de lesões, mas ainda há tempo para se recuperar até junho do ano que vem.

A lista dos 604 gols de Messi com a camisa do Barcelona incluem 420 gols marcados pelo Campeonato Espanhol, 112 gols marcados pela UEFA Champions League, 51 gols marcados pela Copa do Rei, 13 gols marcados na Supercopa da Espanha, 5 gols marcados no Mundial de Clubes da FIFA e mais 3 gols marcados na Supercopa da UEFA, jogo que reúne anualmente os campeões da Champions League e da UEFA Europa League.

Estes números foram alcançados em um total de 691 jogos disputados pelo argentino com a camisa azul e grená no Barcelona desde que estreou pelo clube em 2004, o que lhe dá uma média de 0,87 gol marcado por partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *