Ainda com euforia pelo título da Copa do Brasil, conquistado no Maracanã no último mês de julho, o técnico Tite sem grandes surpresas fez a convocação para os próximos amistosos da Seleção Brasileira que serão realizados em setembro ainda com cara de Copa América: contra Peru e Colômbia nos Estados Unidos. E sem surpresa nenhuma, Neymar faz parte da lista dos 23 convocados.
O atacante do Paris Saint-Germain ainda não entrou em campo nesta temporada, ainda se recuperando de uma lesão que o tirou da Copa América nesta temporada, também no meio do turbilhão da acusação de estupro a qual estava passando.
O Brasil irá enfrentar o Peru no dia 6 de setembro em Miami e a Colômbia no dia 10 do mesmo mês em Los Angeles, em dois amistosos que parecem completamente dispensáveis já que a Seleção já enfrentou os peruanos por duas vezes na Copa América. Porém, a dificuldade de escolha de adversários é explicada pelo fato de as principais seleções europeias estarem na disputa das Eliminatórias para a UEFA Euro 2020.
Para estes dois amistosos, que não serão os últimos de 2019, o técnico Tite não promoveu grandes mudanças, tendo como surpresas as convocações do goleiro Ivan da Ponte Preta, do lateral Jorge do Santos, do zagueiro Samir da Udinese e do atacante Bruno Henrique do Flamengo.
Para esta convocação Tite não levou nenhum jogador que esteja na disputa das semifinais da Copa do Brasil, o que por exemplo deixou de fora o atacante Everton Cebolinha do Grêmio, grande destaque da Copa América.
A grande polêmica ficou mesmo pela convocação de Neymar, que não entra em campo desde o final da temporada passada e atravessa um período de conflito com o PSG querendo garantir uma transferência para Barcelona ou Real Madrid.
Confira a lista de convocados para os amistosos pelo técnico Tite:
GOLEIROS
Éderson – Manchester City (ING)
Ivan – Ponte Preta
Weverton – Palmeiras
DEFENSORES
Daniel Alves – São Paulo
Fágner – Corinthians
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Jorge – Santos
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Samir – Udinese (ITA)
MEIAS
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Arthur – Barcelona (ESP)
Allan – Napoli (ITA)
Lucas Paquetá – Milan (ITA)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)
ATACANTES
Neymar – Paris Saint Germain (FRA)
Vinicius JR. – Real Madrid (ESP)
David Neres – Ajax (HOL)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Richarlison – Everton (ING)
Bruno Henrique – Flamengo