Manchester City é um dos favoritos na UEFA Champions League

A pandemia do novo Coronavírus causou uma pausa inesperada no calendário do futebol mundial, e isso incluiu a atual temporada da UEFA Champions League. O principal torneio de clubes do velho continente foi interrompido no meio de sua fase de oitavas de final, antes mesmo da definição de todos os classificados para as quartas de final.

Com a pandemia um pouco mais controlada nos países europeus a UEFA revelou recentemente o plano para a realização das partidas finais da temporada 2019-2020 da Champions League, que além inclui ainda um bom plano para evitar grandes deslocamentos das equipes envolvidas e prevê partidas únicas em todas as fases, o que permitirá encerrar a competição até o dia 23 de agosto.

Ainda restam 4 partidas para definir os classificados para as quartas de final: Na Espanha o Manchester City venceu o Real Madrid por 2×1; Na Inglaterra o Bayern de Munique venceu o Chelsea por 3×0; O Lyon derrotou a Juventus na França por 1×0 e Barcelona e Napoli empataram em 1×1 na Itália.

A ideia da UEFA é realizar essas partidas entre os dias 7 e 8 de agosto, e ainda irá definir se as partidas serão na casa dos mandantes ou nas cidades de Guimarães e Porto em Portugal. A única certeza é que os jogos terão os portões fechados.

Definidos os classificados para as quartas de final a Champions League ganhará sede única, Lisboa, e os jogos serão disputados nos Estádios do Benfica e do Sporting. Serão partidas únicas e com portão fechado, com as quartas de final acontecendo entre os dias 12 e 15 de agosto, as semifinais ocorrendo nos dias 18 e 19 e a grande final no Estádio da Luz, casa do Benfica, no dia 23 de agosto.

Com partidas únicas as chances de título de cada equipe aumentam bastante, por conta do fator imprevisibilidade, e ironicamente duas equipes que ainda não estão classificadas para as quartas de final aparecem como as grandes favoritas para ficar com o título segundo o site de apostas esportivas betboo.

O site coloca o Bayern de Munique como o grande favorito com o retorno de R$ 3,75 a cada real apostado, contra R$ 4 de retorno em caso de um título do Manchester City.

Vale lembrar que embora os ingleses tenham recorrido dessa punição e o resultado do recurso ainda não tenha saído, é improvável que o Manchester City irá disputar a próxima temporada já que foi suspenso por conta de desrespeitar o fair play financeiro imposto pela UEFA aos seus clubes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *