Manchester City decide a Copa da Liga Inglesa com o Aston Villa

As últimas semanas foram extremamente intensas para o Manchester City, que viveu altos e baixos dentro e fora de campo com resultados e notícias que podem alterar drasticamente o seu futuro. Primeiramente, o clube teve uma série de resultados ruins em campo na Premier League que praticamente selaram o título do Liverpool com meses de antecedência. Porém, teve uma vitória mais do que especial de virada contra o Real Madrid na UEFA Champions League, que irá permitir que o time siga sonhando com o primeiro título continental de sua história.

Fora de campo o time teve uma péssima notícia, a de que está banido pelas duas próximas temporadas da UEFA Champions League, punição recebida por burlar as regras do fair play financeiro. O clube recorreu dessa decisão na Corte Arbitral do Esporte, o CAS, e deverá ter a respostas nos próximos meses. Mas já se adiantando a possíveis boatos de uma saída o técnico Pep Guardiola já deixou claro que não irá abandonar o time, a menos que seja demitido.

É neste contexto de euforia e preocupação que o time entra em campo neste domingo no lendário estádio de Wembley para a decisão da Copa da Liga Inglesa, onde enfrentará o Aston Villa em busca de um tricampeonato consecutivo.

Nas duas últimas temporadas o Manchester City teve como adversários equipes mais tradicionais do futebol inglês, a dupla de Londres Arsenal e Chelsea, entrando em campo muito mais ligado. Agora, encara uma equipe que luta contra o rebaixamento na Premier League e fará uma partida de vida ou morte nesta final.

O Aston Villa é a terceira equipe com mais títulos da Copa da Liga Inglesa na história, com 5 conquistas no total. Porém, não levanta a taça desde 1996. O Manchester City é a segunda equipe com mais títulos, com 6 conquistas, e só está atrás do Liverpool que já conquistou o torneio em 8 oportunidades.

Como não poderia deixar de ser, para o site de apostas esportivas betboo o Manchester City é amplo favorito para ficar com o título. Uma aposta no título do City traz o retorno de R$ 1.15, contra incríveis R$ 19 de uma aposta na vitória do Aston Villa. Caso a partida termine empatada no tempo normal a decisão irá para prorrogação e caso o empate persista a decisão será nos pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *