Magno Alves, o veterano de 40 anos que faz bonito no brasileirão

Os veteranos têm feito a diferença nesta Série A. Com gols decisivos, assistências e postura de líder, são os astros em suas equipes. O grupo de jogadores com 30 anos ou mais, têm roubado a cena no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Destaque para Magno Alves o retrato de uma época do futebol brasileiro que ainda tenta sobreviver nos dias atuais. Com 40 anos, o atacante ainda faz diferença no Fluminense como artilheiro e um dos maiores goleadores em atividade no futebol mundial.

A nível internacional existe até um ranking dos trintões que estão se saindo bem no futebol mundial, confira:

1- Aritz Aduriz – 35 anos, o atacante do Athletic Bilbao bateu seu recorde de gols e deve jogar a Eurocopa pela Espanha.

2- Zlatan Ibrahimovic – sueco, teve sucesso durante toda a carreira porém, no PSG, alcançou números impressionantes.

3- Andrea Pirlo – saiu do Milan aos 32 anos, seguiu para a Juventus, onde foi tetracampeão italiano e vice-campeão da Champions. Foi um dos maiores destaques do clube. Será que o Milan se arrepende de ter deixado ele ir?

4- Antonio Di Natale – a primeira que vez que o italiano da Udinese marcou mais de 20 gols na temporada foi com 32 anos. Ele segue balançando as redes aos 38.

5- Luca Toni – foi artilheiro da Série A italiana na temporada 2014/2015, com 38 anos, um dos destaques mais veteranos do futebol italiano.

6- Miroslav Klose – o alemão se tornou o maior artilheiro da história das copas depois dos 30 comprovando que vale a pena investir em veteranos. Aos 37, segue jogando na Lazio.

7- Claudio Pizarro – com as cores do Werder Bremen, o peruano e maior artilheiro estrangeiro da Bundesliga não para de fazer gols.

8-Diego Milito – chegou a Inter de Milão aos 30 anos. E ganhou tudo.

Ele não foi listado, mas vale lembrar de Ronaldo “o fenômeno” que entrou no Corinthians após ser rejeitado por diversos clubes e fez grande contribuição ao Timão, não só vencendo competições como acrescentando lucros com vendas de produtos e camisas com seu nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *